terça-feira, 10 de agosto de 2010

Novo canal de empregos tem foco em pessoas com deficiência


i.Social                               


São Paulo, 04/08/2010


Novidade, resultante de parceria entre a i.Social e o portal Vida Mais Livre, tem como objetivo reunir as melhores vagas de empregos do País e ampliar as oportunidades profissionais para as pessoas com deficiência


Acaba de ser lançado um novo canal de empregabilidade voltado especialmente para pessoas com deficiência. A novidade integra o Vida Mais Livre, portal colaborativo pioneiro no País totalmente acessível e voltado para este público, e resulta de uma parceria com a i.Social - consultoria focada na inclusão social e econômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O objetivo da iniciativa é levar para a comunidade de pessoas com deficiência as melhores oportunidades de empregos do País.


O novo canal chega com um diferencial: o público pode enviar para o portal perguntas sobre o mercado de trabalho para pessoas com deficiência, que serão respondidas por consultores da I.Social e armazenadas em um banco de informações no próprio site. Nesta seção, o internauta ainda pode conferir notícias variadas sobre carreira e empregabilidade para este público, além de acompanhar, em tempo real, as vagas postadas pelo Twitter - @isocial_rh e @vagasacessiveis.


A iniciativa de criar um espaço voltado para carreira dentro do Vida Mais Livre surgiu da percepção da Espiral Interativa, agência de comunicação digital idealizadora do portal, e da i.Social de que o mercado para profissionais com deficiência é carente de informações e de divulgação. "De um lado, os profissionais reclamam que há poucas vagas e pouca informação. Do outro, existem as empresas que dizem ter dificuldade em encontrá-los, e quando encontram afirmam que eles não têm perfil adequado. É para facilitar esse processo que se insere o Vida Mais Livre. Unimos um público qualificado e focado do portal com a expertise da i.Social", explica Simone Freire, sócia-fundadora da Espiral Interativa.


Apesar de leis importantes e da crescente conscientização da sociedade, ainda há um desequilíbrio muito grande entre as oportunidades oferecidas para pessoas com e sem deficiência. Essa parceria também quer contribuir para reduzir essa disparidade e mudar a cultura de muitas empresas que ainda acreditam que as pessoas com deficiência não são profissionais capazes. "Por meio de programas de inclusão responsáveis e abrangentes, a i.Social quer incidir positivamente nas organizações para que haja uma mobilização corporativa concreta e eficaz em favor da inclusão, retenção e encarreiramento das pessoas com deficiência", explica Jaques Haber, sócio-fundador da i.Social.



Acesse o Vida Mais Livre:
www.vidamaislivre.com.br
www.vidamaislivre.com.br/empregos
Acesse os canais do Twitter:
www.twitter.com/isocial_rh
www.twitter.com/vagasacessiveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário