terça-feira, 10 de agosto de 2010

São Paulo será sede da 2ª Paraolimpíadas Escolares

Estadão


São Paulo, 05/08/2010

A expectativa é que cerca de 1.500 estudantes das redes particular e pública de 22 Estados e do Distrito Federal participem das atividades esportivas.

Julia Baptista

A capital paulista será a sede da segunda edição das Paraolimpíadas Escolares, que acontecerá entre 6 e 11 de setembro deste ano. O termo de cooperação para a realização do evento foi assinado hoje pelo prefeito Gilberto Kassab, o governador Alberto Goldman e o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

O campeonato esportivo reúne atletas de 12 a 19 anos em competições de dez modalidades. As Paraolimpíadas Escolares ocorrerão no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Clube Esperia e no Anhembi. A expectativa é que cerca de 1.500 estudantes das redes particular e pública de 22 Estados e do Distrito Federal participem das atividades esportivas. Os Estados de Goiás e Rio Grande do Sul estreiam na competição.

"Esperamos que esta Paraolimpíada seja referência para inúmeras outras competições e ações integradas voltadas para as pessoas com deficiência em outras cidades e em outros Estados", afirmou Kassab. Os atletas contarão com o transporte do Programa Atende, da Secretaria Municipal de Transportes, e com atividades de lazer. O governo estadual investirá R$ 500 mil no evento.

O Estado de São Paulo será representado por 129 atletas selecionados pelas secretarias estaduais de Direitos da Pessoa com Deficiência, da Educação e dos Esportes. A delegação paulista foi campeã das paraolimpíadas escolares de 2009, quando competiu com 97 atletas nas modalidades atletismo, bocha, futebol de 7 para paralisados cerebrais, judô, natação e tênis de mesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário