segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia Nacional de Luta

Data comemorativa em prol da pessoa com deficiência unirá forças pela inclusão no trabalho, em São Paulo

Da Redação

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), São Paulo abre luta contra o preconceito no mundo do trabalho. Em defesa do resgate do cumprimento da Lei de Cotas, diversas organizações se uniram para fortalecer o direito ao trabalho das pessoas com deficiência numa ação que começará no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e que terá caminhada pela Rua Xavier de Toledo, e será encerrada com atividades culturais em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.
Estarão juntos o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, as Centrais Sindicais, os Sindicatos Patronais e de Trabalhadores, as entidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, escolas, órgãos públicos, Ministério Público, etc.
Na oportunidade será divulgado um documento de alerta para a sociedade porque no rol de atitudes e descaso contra o acesso ao trabalho das pessoas com deficiência já se observa até decisões "estranhas" na justiça do trabalho, lastreadas por mitos e preconceitos dos próprios julgadores.

Programação

9h00 às 11h00 no auditório do SRTE/SP localizado à Ria Martins Fontes, 109.
caminhada da SRTE ao Teatro Municipal de São Paulo, com distribuição de carta aberta a população.
12h00h às 14h00 atividades culturais e musicais para a população em geral.
O convite oficial será divulgado no dia 14/09, mas caso queira garantir sua pré-inscrição para o ato no auditório da SRTE, favor confirmar presença através do e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br
Confirme sua presença e garanta sua vaga.

http://www.saci.org.br/index.php?modulo=akemi&parametro=30039

Nenhum comentário:

Postar um comentário