segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Planeta Vida recebe novos aparelhos de ginástica e poderá sediar treinos das Olimpíadas 2016

Autor: Tiago Tavares

Com uma estrutura singular, somado com um trabalho sério e com profissionais qualificados, o projeto Ginástica Artística de Três Rios vem se firmando como um dos mais promissores do Estado e até do país. Iniciado há cinco anos, o projeto vem atendendo mais de 900 adolescentes que têm a oportunidade de se introduzirem no esporte, tendo condições de representar a cidade em competições por todo Brasil.

Hoje os alunos são atendidos em três pólos: um na Vila Isabel e outro no Purys, no Planeta Cidadão. Estes pólos são focados na iniciação dos atletas. Aqueles que apresentam um desempenho de destaque, passam a treinar na estrutura oferecida pelo Planeta Vida.

Para melhorar ainda mais as condições dos treinos de maior nível técnico e, consequentemente a possibilidade de obtenção de índices mais altos por parte dos alunos, a estrutura o Planeta Vida recebeu na última semana dois novos aparelhos de treinamento de atletas. Uma mesa e uma prancha para salto com uma pista acrobática de 14 metros. Os equipamentos foram homologados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) e são os mesmo usados em competições internacionais.

Com a obtenção dos novos aparelhos, o projeto Ginástica Artística do Planeta Vida torna-se ainda mais capacitado para abrigar os treinos oficiais de alto rendimento das Olimpíadas de 2016. "Nosso objetivo é poder receber atletas de fora para treinar em nosso centro. Hoje, o centro de treinamento do Planeta Vida é equivalente a grandes centros do Rio de Janeiro. Temos estrutura para realizar o treinamento de cerca de 40 ginastas ao mesmo tempo", explica a coordenadora e treinadora do projeto, Juliana Fajardo.

Para o prefeito Vinicius Farah, a expectativa em torno dos treinos oficiais dos jogos olímpicos é grande. "Há cinco anos, quando o projeto de ginástica começou em Três Rios, não imaginávamos que seria esse sucesso. Depois da inauguração do Planeta Vida, o projeto tomou uma proporção maior e passou a oferecer uma estrutura de mais qualidade aos alunos. Esperamos não só receber outros ginastas para treinar em nosso município, como também ver um representante trirriense na competição", afirmou o prefeito.

O Planeta Vida oferece aulas de ginástica para iniciação, bem como para atletas de alto rendimento, sendo equipado e estruturado adequadamente, de forma que os ginastas podem se formar dentro de Três Rios, ou seja, não precisam ir para fora da cidade para treinar. "Além do espaço amplo, o Planeta Vida oferece atendimentos que não são encontrados em outros centros, como piscina aquecida, fisioterapia, etc.", completa Fajardo.

Atualmente, 27 meninas e 15 meninos fazem parte da equipe de alto rendimento da ginástica artística de Três Rios. Destes, dois irão competir o brasileiro no próximo mês. Vale lembrar que o Projeto de Ginástica Artística tem a coordenação da Secretaria municipal de esporte e lazer, com chancela da ONG Qualivida. Com informações Divulgação PMTR


http://www.entreriosjornal.com.br/noticia/20730-planeta-vida-recebe-novos-aparelhos-de-ginastica-e-podera-sediar-treinos-das-olimpiadas-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário