terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Inclusão social da pessoa com deficiência auditiva é tema de encontro na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, nesta 5ª feira (2) ,em Brasília.

02/DEZ/2010

A diretora de Políticas Temáticas de Resende da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ana Paula Crosara, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) participa, nesta 5ª feira (2), às 9h30, da reunião do Grupo de Trabalho Inclusão de Pessoas com Deficiência da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, em Brasília (DF).
O objetivo é debater o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) que  assegura a inclusão social da pessoa com deficiência auditiva e possibilita o acesso ao lazer, à cultura, à informação e à comunicação. O termo busca garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva ao conteúdo dos filmes nacionais, por meio de legenda obrigatória.
O documento deverá ser  firmado entre a SDH com a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão de São Paulo, o Ministério da Cultura (Minc), a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e a Petrobras sobre a inclusão de legenda em língua portuguesa em filmes nacionais para pessoas com deficiência auditiva.
1ª Reunião do Grupo de Trabalho Inclusão de Pessoa com Deficiência
Data: 2 de dezembro de 2010
Horário: 9h30
Local: Setor de Autarquias Federal Sul, Quadra 4, Conjunto C, Bloco B, Salas 303 e 304, Brasília (DF)

http://www.direitoshumanos.gov.br/2010/12/02-dez-2010-inclusao-social-da-pessoa-com-deficiencia-auditiva-e-tema-de-encontro-na-procuradoria-federal-dos-direitos-do-cidadao-nesta-5a-feira-2-em-brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário